segunda-feira, 13 de junho de 2011

Do ser professora...

27 anos..fresquinha que nem uma alface..1ª vez a dar aulas..e logo numa universidade..e logo em Angola..
Aqui não há colo..não há explica-me como..não posso fraquejar..apenas dar o melhor de mim..e melhorar cada vez que falho..mesmo que só eu o saiba!

Penso no meu tempo de faculdade e nos professores..eu era uma baldas de 1ª classe..não os conheci a todos...mas penso principalmente nos que me marcaram..tento tirar o melhor que eles me deram e não repetir os erros dos que me marcaram pela negativa..

Será que sou boa professora??! Eu acho que sim..o único feedback que tenho tido é dos miúdos..e eles gostam..e eu saio satisfeita com pequenas vitórias..pequenas conquistas..são quase todos mais velhos que eu..mas gosto de os ver crescer e evoluir..ao ritmo deles..ao ritmo de Angola..gosto que eles me usem como psicóloga e que confiem em mim para pedir ajuda.. sigo o coração e só assim me faz sentido..

Sou preguiçosa por natureza..e dar aulas exige muito trabalho de casa..coisa que não me agrada muito..sendo o mais sincera possível..os recurso aqui também são poucos..e dada a minha pouca experiência..dificulta muito.. mas tenho o colinho de Portugal..dos tais professores que me marcaram..de colegas que não se importam de partilhar..e a pouco e pouco vou trilhando o meu caminho e crescendo como pessoa..como psicóloga...como professora.

Se o caminho é este..não sei..mas por alguma razão estou aqui..e vou aproveitar cada pedaço!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

mighty opinions

:D