segunda-feira, 11 de julho de 2011

África= contrastes

Luanda..vá! Não é bonito generalizar..
Se me mostra que o paraíso é aqui ao lado..onde vejo paisagens maravilhosas..animais exóticos onde não deveriam estar..se me está a encher o coração de mimo..se me dá fins-de-semana que mais parecem escapadinhas..se me está a fazer crescer em todos os sentidos..para o lado inclusive :\..

Depois mostra-me condições sanitárias precárias..onde basta um pano para esconder o que as quatro paredes de uma casa-de-banho esconde..vejo pessoas a caminharem na rua e simplesmente baixam-se e cobrem-se com os panos para fazerem as suas necessidades fisiológicas.. os homens puxam o "mambo"para um dos lados dos calções..viram-se para a estrada e arióps.. farta de ver "mambos" por aqui!! E os mortos..um paninho por cima e lá ficam ao abandono à espera que o médico legista se digne a ir..

E ainda há o passado..que oiço como quem leva murros no estômago..como nos queixamos nós de coisas tão míseras..eu sei a resposta..com o mal dos outros..infelizmente..podemos nós bem!

Quero dar mais..quero fazer mais..quero partir para a acção!

Sem comentários:

Enviar um comentário

mighty opinions

:D