segunda-feira, 26 de agosto de 2013

E aos de repentes

Ah e tal tens de ir a Pt...não é drama..nunca o é..mas serão 5 dias..e tenho de os ver sempre como melhor que nada.. haja forcinhas para fazer tudo que é previsto!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como imagino o pai do(a) meu\minha filho(a)

Um babadão de primeira..carinhoso..cuidadoso..orgulhoso.
Gostava que ele não os mimasse como imagino que vai fazer, que não cedesse a caprichos como imagino que vai fazer, que não se passasse da moleirinha como imagino que vai fazer..

Partilhamos os mesmos ideais de educação..ponto a favor.

Gostava que ele não dependesse de mim para nada, que organizasse roupa e comida e higiene como eu.
gostava de ficar descansada se eu tiver doente, que ele tratará do assunto..mas ainda temos um longo caminho :)

Imagino e desejo ter um pai presente, um pai amigo e companheiro e nunca um pai que tem de ir ganhar dinheiro.




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

objectivo:


Falei com a chefe

ouvi um gosto muito do seu trabalho mas não posso suportar a proposta..
mas eu sei que pode.. mas se entende que pode poupar dinheiro..se calhar eu faria o mesmo..ou não..

E assim é..seguir em frente..e aprender a reconhecer os trabalhadores quando eu for chefe!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Por aqui

a vida abre uma janela, fecha a porta, abre a porta, fecha a janela, deixa as duas abertas, faz corrente de ar, fecha as duas, fica abafado, uma alegria!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

que tipo de mãe serei eu?!

Imagino-me uma mãe vaidosa, babada, brincalhona, educadora, firme nos castigos, flexível nas regras, preocupada com a saúde, focada na família, sem esquecer a minha estimulação intelectual.
Quero muito não discutir à frente dos meus filhos, não os sujeitar a conversas desagradáveis, quero ouvir e valorizar os seus sonhos, quero poder dar-lhes oportunidades e ensina-los a agarrá-las quando surgem.
Quero que se sintam amados e que não tenham complexos em dizerem o que sentem.
Quero que eles olhem para mim com aquele ar de "mãe..estás a envergonhar-me" é sinal que a criança em mim não morreu e que a dele está a crescer.
Imagino-me uma mãe que não esquece que é esposa e que não esquece que é mulher. Quero saber dividir o tempo como tento ensinar aos pais: tempo para cada um, para os 2 e para a família.
Imagino-me a criar filhos com cheiro a terra, com pés sujos, com a agua do banho castanha, crianças que brincam e mexem e experimentam. Gostava de não ser a única em casa a dizer não..é um papel ingrato. Gostava de não ficar aflita por deixar os filhos sozinhos com o pai..gostava de ter confiança e saber que ele vai fazer como eu.

Quero uma família unida, com tradições novas, com cumplicidade e felizes, não todo o dia todos os dias..mas todos os dias.

Nova psicopatologia

perturbação da insatisfação generalizada

caracterizada pelo desejo de estar sempre focada em algo que não se gosta ou que não parece suficiente. Querer sempre mais e não desfrutar do que se tem.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Do trabalho

estou..desmotivada..sinto-me sozinha aqui..não estou cá para fazer amigos..mas sinto falta de uma companhia para café..para almoço..

sinto-me em baixo

terça-feira, 6 de agosto de 2013

1 mês de casada..

foi um dia esquisito..o de maior calor do ano em Portugal..
acordei de uma noite em que tinha discutido com a minha mãe..estava determinada a não deixar ninguém interferir com a calma que eu e o noivo sentíamos..

A única coisa que eu fazia questão não tinha conseguido..não emagreci o que queria..e por isso havia toda uma auto-estima por baixo..falhei..eu..só eu..
Sim era o dia que tínhamos planeado..com um marido de sonho..com a família por perto..mas eu não me sentia bem comigo..senti-me uma noiva popota..o tempo todo..com o calor mais inchada estava..
Planeei dizer ao fotografo todos os planos que me favoreciam..fiz um esforço para não lhe dizer..para não mostrar esta fragilidade..fiz um esforço por não me preocupar com poses e posturas..e esperar que venha um bom trabalho..um trabalho milagroso do lado dele..ainda não vi as imagens..morro de curiosidade..

Não tive o apoio de muitas amigas como tinha idealizado..isolei-me..não aproveitei os momentos depois de estar pronta..sai a correr de casa..a conselho da organização disseram-me para me preparar mais tarde e atrasou algumas coisas..tive pena por isso

Quando cheguei ao restaurante..e subi as escadas..senti os nervos..todos..valeu-me o consolo dos meus sobrinhos que, apesar de estarem muito nervosos, engoliram os nervos deles para acalmar os da tia.. fiz a minha entrada a controlar as lágrimas..não vi ninguém até encontrar a carinha dele a olhar para mim..ele estava feliz e eu também..a partir daí foi uma correria em tempo real..estive com os convidados..dançamos..bebemos..fomos tirar fotos...depois deu-se a entrada no copo de água e ainda bem que optamos por ficar apenas os dois na mesa..podemos conversar e aproveitar o momento os dois..
Houve uma quebra nessa altura..com ao calor e o que já tinham bebido e o som do piano ..os convidados foram amolecendo..a esta altura o padrinho do noivo estava em modo coma alcoólico mas ainda em pé..desnecessário..

Subimos ara o lançamento dos balões..momento inesquecível..para o partir o bolo..meio atrapalhado e para a abertura da pista..que sem ser coreografada correu muito bem..

A partir daí foi dançar dançar dançar com uma noite espectacular..
foi o nosso dia..foi bom..e agora todos os dias são nossos..estamos a construir a nossa família e é muito bom..

" E desde então és, sou e somos, e por amor, serei, serás, seremos"


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ser emigrante é..

optar por ter férias num país novo ou ir a Portugal matar saudades..parecendo que não..são duas coisas completamente diferentes..e indo a Portugal..continuas a precisar de férias..e se fores de férias..sentes falta de ter ido a Portugal..

baaaahhhhhhhhhhh

um mês e seis dias

que a contagem decrescente comece..sabe bem ter objectivos.ajuda a não lembrar que acordei as 5h hoje e passei horasssss no consulado.

<3

sábado, 3 de agosto de 2013

A net a internet..

este mundinho viciante..viciante mesmo..dou por mim em pulgas para olhar para o pc e ver o que se passa no mundo..no meu mundo..aquele lá em Portugal..de sentir que mesmo longe acompanho a vida das pessoas e que assim talvez não doa tanto..
Mas tem dias que considero que isto é um pouco obsessivo..dias que passava em casa como pc no colo como se não houvesse mais nada para fazer..há pouco..mas há!

Quero me desligar gradualmente do pc..quero mais livros na minha vida..não acabo de ler um livro à imenso tempo..começo..mas não me agarram..não os agarro..

Fora do trabalhou ou vejo TV ou agarro o PC e quero fazer desporto..o que eu gostava de me tornar daquelas freaks que não passam um dia sem fazer desporto..chamo freaks com inveja..queria ser assim..é mais saudável.. queria ler mais e ser mais culta..queixo-me de não ter supervisão aqui..de não ter mentores..e tenho mentores em tantas páginas lá por casa.. tantas..

Meta: Pc só no trabalho..ginásio durante a semana..e livros antes de dormir..ou noutro cantinho qualquer do dia!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

no meu (nosso) casamento tive:

família..uma amiga que me conhece desde que nasci..outra que conheço desde que ela nasceu.. amigo da escola primaria..amiga do básico..amigas do secundário..amigas da faculdade..amigos de angola..amigos da Polónia (mas que é português) amigos recentes..de cowboyadas..de partilha de momentos..

Fui guardando um ou 2 de cada sitio..chateia que eles não se conheçam..e que não sejam um grupo..mas gosto de todos..todinhos

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Gravidez..

Tanto medo que dava quando me esquecia de tomar a pílula um dia e afinal..engravidar não é assim tão fácil..não é quando se quer.. a tentar à 3 meses já me dá alguns nervos não perceber o porque..
Tomei a pílula muitos anos, andei stressada com o casamento e problemas..e pronto..calculo que seja normal..mas..fico triste..não querendo ficar..mas fico..

quero um bebé na barriga..muitooo!

:D